Brasília Amapá |
Manaus

Com Covid, rainha Elizabeth tem mal-estar e preocupa a população

Compartilhe

Mundo – Depois de cancelar compromissos virtuais nessa terça-feira (22), a rainha Elizabeth não seguirá a agenda de videochamadas planejada para esta quinta-feira (24). O anúncio foi feito pelo Palácio de Buckingham e deixou a imprensa em alerta. A soberana tem 95 anos e integra o grupo de risco da covid-19.

É a segunda vez nesta semana que Elizabeth adia compromissos virtuais desde a confirmação do teste positivo para a Covid-19, no domingo (20). À imprensa, um porta-voz do Palácio de Buckingham ressaltou: “As duas audiências virtuais que estavam programadas para hoje serão remarcadas para uma data posterior. Sua majestade continua com tarefas leves”.

Segundo o colaborador da Coroa britânica, todos os demais compromissos da rainha agendados para ao longo da semana foram adiados e serão remarcados futuramente. Não se sabe de fato o estado de saúde de Elizabeth, entretanto, ela conversou com o primeiro-ministro Boris Johnson por telefone, na noite dessa quarta-feira (23).

Segundo fontes, o Castelo de Windsor, onde a rainha tem passado o isolamento, vive um surto da Covid-19. Vários funcionários testaram positivo para a doença nos últimos dias, conforme revelou o jornal The Mirror.

O diagnóstico positivo para a Covid-19 da rainha Elizabeth só aumentou a preocupação entre os integrantes da família real, súditos e imprensa. Os médicos da realeza obrigaram a soberana de 95 anos a descansar e a parar de consumir bebidas alcoólicas. Recentemente, ela também sofreu com uma torção na coluna.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7