Brasília Amapá |
Manaus

Chechênia quer entrar na guerra com doze mil soldados apoiando a Rússia contra a Ucrânia; veja vídeo

Compartilhe
Chechênia quer entrar na guerra com doze mil soldados apoiando a Rússia contra a Ucrânia

Mundo – Milhares de homens da Chechênia estão dispostos a oferecer assistência às forças armadas da Rússia, prometeu o líder da república do sul, Ramzan Kadyrov, enquanto os militares de Moscou conduziam o segundo dia de seu ataque à Ucrânia. As informações foram confirmadas pelo site russo RT News.

Veja vídeo:

Na sexta-feira (24/2), 12.000 voluntários locais se reuniram na praça central da capital regional, Grozny. Kadyrov informou a publicação ‘Chechênia Sevodnia’ de seu comício, que foi organizado para mostrar seu apoio ao Kremlin e sua prontidão para ajudar seus objetivos.

“Estes são voluntários que estão prontos para partir para qualquer operação especial a qualquer momento, a fim de proteger nosso estado e nosso povo”, disse Kadyrov à agência, acrescentando que nenhuma tropa será enviada até que o “Supremo Comandante em Chefe” Putin dê o vá em frente.

De acordo com o ministro checheno da política nacional, Akhmed Dudayev, o objetivo da congregação era demonstrar como as tropas estavam preparadas para seguir ordens e defender sua pátria.

“Foi uma verificação do pessoal”, esclareceu Dudayev ao RBK, “ uma verificação da prontidão do pessoal para cumprir quaisquer ordens do comandante supremo, o presidente do país, Vladimir Vladimirovich Putin.”

Em um discurso que fez aos militares reunidos no centro de Grozny, Kadyrov exigiu que o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky pedisse desculpas a Putin.

“Aproveitando esta oportunidade, quero aconselhar o atual presidente Zelensky para que ele ligue para nosso presidente, o comandante supremo Vladimir Vladimirovich Putin, e peça desculpas por não ter feito isso antes. Faça isso para salvar a Ucrânia. Peça perdão e concorde com todas as condições que a Rússia apresenta. Este será o passo mais correto e patriótico para ele” , declarou o líder.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7