Brasília Amapá |
Manaus

Biden causa revolta após apoiar cirurgia de troca de sexo e homônios em crianças

Compartilhe
"Creppy" Biden causa revolta após apoiar cirurgia de troca de sexo e homônios em crianças

Mundo – O governo do presidente Biden divulgou uma série de documentos incentivando a cirurgia de troca de sexo e aplicação de hormônios para adolescentes e crianças, causando revolta aos americanos, divulgou a FoxNews.

O Escritório de Assuntos Populacionais do Departamento de Saúde e Serviços Humanos divulgou um documento na quinta-feira (31) intitulado “Cuidados de afirmação de gênero e jovens”. No mesmo dia, a Rede Nacional de Estresse Traumático Infantil da Administração de Serviços de Saúde Mental e Abuso de Substâncias – vinculada ao Departamento de Saúde – divulgou um documento paralelo intitulado “Cuidados de afirmação de gênero são cuidados informados sobre traumas”.

Cirurgias radicais

Os documentos do HHS descrevem o que chamam de “tratamentos apropriados para adolescentes transgêneros”, incluindo: “Cirurgia ‘Top’ – para criar a forma típica do peito masculino ou aumentar os seios;” e “Cirurgia ‘Bottom’ – cirurgia nos órgãos genitais ou reprodutores, feminização facial ou outros procedimentos”.

Biden apoia

A Casa Branca divulgou um vídeo para apoiar as novas políticas de cirurgias e aplicação de hormônio em crianças.

Biden apoia desvantagens no esporte

Biden também indicou que seu governo iria lutar contra as leis estaduais que limitam “como atletas transgêneros podem competir”, depois que o nadador transgênero da Universidade da Pensilvânia, Lia Thomas , chamou a atenção nacional nos campeonatos da NCAA.

“Essas leis estaduais são simplesmente erradas e odiosas”, disse Biden, acrescentando que seu governo está “defendendo a igualdade transgênero na sala de aula, no campo de jogo, no trabalho, em nossas forças armadas, em nossos sistemas de habitação e saúde. – em todos os lugares.”

Revolta

No Texas, o governador Greg Abbott chamou os procedimentos de mundança de gênero de “abuso infantil ” e ordenou que os Serviços de Proteção à Criança do Texas investigassem quaisquer casos relatados. O procurador-geral Ken Paxton também emitiu um parecer jurídico chegando à mesma conclusão, de acordo com a Houston Public Media. 

No Brasil

O deputado federal Filipe Barros repercutiu a notícia e mostrou sua reprovação sobre a polílica de Biden, alertando pais e famílias no Brasil. Confira:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7