Brasília Amapá |
Manaus

Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball Z”, morre aos 68 Anos; veja nota

Compartilhe
Akira Toriyama, criador de "Dragon Ball Z", morre aos 68 Anos; veja nota

Mundo – Hoje, 8 de março de 2024, o mundo foi surpreendido pela notícia do falecimento do renomado mangaká Akira Toriyama, criador de “Dragon Ball” e diversas outras obras de sucesso. A informação, que até então não havia sido divulgada, deixou os fãs em choque e em luto pela perda de um dos ícones mais importantes da indústria do entretenimento japonês.

Toriyama, que nos deixou em 1º de março deste ano, aos 68 anos de idade, era conhecido por sua genialidade artística e por suas contribuições significativas para a cultura pop global. Sua morte, decorrente de um hematoma subdural agudo, foi confirmada pela equipe do BIRD STUDIO e CAPSULE CORPORATION TOKYO somente hoje, após uma semana de silêncio sobre o assunto.

A notícia do falecimento do mestre dos mangás foi recebida com tristeza e incredulidade por milhões de fãs ao redor do mundo, que expressaram suas condolências e homenagens nas redes sociais e em fóruns online dedicados à obra de Toriyama. Sua influência e legado são inegáveis, deixando um vazio na comunidade artística e entre seus admiradores.

O enterro de Akira Toriyama ocorreu em uma cerimônia íntima, em conformidade com seus desejos e em companhia de sua família e poucos parentes. A pedido dos enlutados, não serão aceitos flores, presentes de condolências, visitas, oferendas ou entrevistas com a família neste momento de luto.

Embora ainda não tenha sido decidido o plano para uma reunião em memória de Toriyama, a equipe do BIRD STUDIO e CAPSULE CORPORATION TOKYO expressou profunda gratidão pelo apoio e compreensão dos fãs durante este período difícil. Ainda assim, o impacto da perda de um dos maiores criadores da história do mangá continuará a ser sentido e celebrado por muitos anos.

Neste momento de despedida, prestamos nossos sinceros sentimentos à família e amigos de Akira Toriyama, assim como a todos os que foram inspirados e encantados por sua arte ao longo dos anos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7