Brasília Amapá |
Manaus

Em navio, 1.100 Porsches, 189 Bentleys e 21 Lamborghinis estão pegando fogo no Atlântico; veja

Compartilhe

Mundo – O navio de carga conhecido como Felicity Ace está em chamas no Oceano Atlântico. Foi solicitado socorro à Marinha de Portugal após ser detectado um incêndio que começou no porão da embarcação. O navio estava transportando 1.100 Porsches, 189 Bentleys e 21 Lamborghinis. O incidente foi relatado pela Associated Press, agência de notícias independente com sede em Nova York, nos Estados Unidos.

O Felicity Ace possui 200 metros de comprimento, e tinha partido de Emden, Alemanha, com destino a Davisville, em Rhode Island. Os carros são transportados com combustível no tanque, uma peculiaridade que piorou ainda mais o problema enfrentado. Apesar do dano material, não houve mortes. Os 22 tripulantes foram resgatados com vida. O incêndio está acontecendo desde a última quarta-feira, praticamente anulando quaisquer possibilidades de resgate dos veículos afetados. A embarcação tinha 17 anos.

Dezenas de veículos de luxo sem salvação

Segundo informações liberadas pela mídia internacional, a Marinha Portuguesa abordará o navio, que ainda aguarda a chegada dos rebocadores. Entre os modelos de veículos mais notáveis que foram perdidos, temos um Porsche 718 Spyder e quatro modelos de GT2 RS. O Porsche do youtuber Matt Farah, que tem um canal de automobilismo, foi um dos afetados pelo incêndio. O produto de luxo foi encomendado em agosto do ano passado.

“Acabei de receber a ligação do meu revendedor. O meu carro está agora à deriva, possivelmente em chamas, no meio do oceano”

Esta não foi o primeiro caso de carros de luxo que foram perdidos durante o transporte. Em 2019, vários automóveis foram perdidos durante um incêndio de um navio cargueiro no Golfo de Biscaia. Vários Audis, e outros 33 Porsches estavam no navio destruído. Apesar de alguns modelos já terem saído de produção durante aquele período, a Porsche entregou novos carros para os clientes afetados – mitigando o prejuízo dos envolvidos.

Veja imagens:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7