Brasília Amapá |
Manaus

Dinamarca vai sacrificar 17 milhões de animais para evitar mutação do coronavírus

Compartilhe

Mundo – A Dinamarca vai sacrificar cerca de 17 milhões de doninhas por causa de uma mutação da covid-19 que já infectou 12 pessoas, anunciou a ministra Mette Frederiksen, na última quarta- feira (4). O país é o maior exportador mundial de pele de visons.

“O vírus que sofreu mutação através dos visons (doninhas) que poderia representar um risco de que futuras vacinas (contra a Covid-19) não funcionem como deveriam”, disse Frederiksen, durante uma coletiva de imprensa com funcionários da saúde. “É preciso sacrificar todos os visons”, acrescentou, o que representa de 15 a 17 milhões de animais, informou.

Segundo o governo dinamarquês, a mutação não agrava as complicações causadas pelo novo coronavírus em humanos, mas atua sobre os anticorpos, reduzindo sua eficácia, o que acrescenta um problema ao desenvolvimento da vacina contra o coronavírus.

“Continuar a criação dessas doninhas representaria um risco muito alto para a saúde pública”, diretora da Autoridade Dinamarquesa de Controle de Doenças Infecciosas (SSI).

Fonte: Correio Braziliense


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7