Brasília Amapá |
Manaus

Visa Manaus fiscaliza pontos de venda de alimentos no Podium da Arena da Amazônia durante jogo do Brasil

Compartilhe

Manaus – Equipes da Vigilância Sanitária da Prefeitura de Manaus (Visa Manaus), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), realizou, nesta quinta-feira, 24/11, a fiscalização dos pontos de venda de alimentos instalados no Podium da Arena da Amazônia, durante a transmissão do jogo de estreia da Seleção Brasileira de Futebol pela Copa do Mundo FIFA Qatar 2022.

O Podium é o nome dado ao espaço externo para eventos da Arena, e fica em frente à avenida Constantino Nery, no bairro Chapada, zona Centro-Sul da cidade.

Os fiscais da Gerência de Vigilância de Alimentos (GEVAli) da Visa Manaus observaram, entre outros critérios, a limpeza das instalações e equipamentos, as condições de armazenamento e exposição dos produtos, e a manipulação correta dos alimentos por parte dos vendedores, de modo a reforçar a segurança sanitária dos frequentadores do evento.

Nenhuma irregularidade grave, passível de instauração de Processo Administrativo Sanitário (PAS), foi registrada, mas a equipe prestou várias orientações sobre boas práticas sanitárias aos permissionários.

“A Prefeitura de Manaus se faz presente também nesse momento especial de celebração do esporte, oferecendo espaços gratuitos para o torcedor manauara poder acompanhar os jogos do Brasil, e a Vigilância Sanitária municipal cumpre o seu papel de monitorar os espaços de venda de alimentos, e verificar, in loco, a qualidade e a higiene do serviço prestado aos cidadãos”, afirmou o diretor da Visa Manaus, Ewerton Wanderley.

Mais ações de fiscalização foram programadas pela Visa Manaus para os eventos de transmissão dos jogos da Seleção Brasileira nesta primeira fase da competição.

A população pode denunciar irregularidades sanitárias relativas a produtos e serviços por meio da Ouvidoria da Visa Manaus, no número (92) 98842-8481, ou pelo e-mail [email protected].

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7