Brasília Amapá |
Manaus

VÍDEO: PMs salvam bebê de um ano que se afogou dentro de piscina em sítio da AM-010

Compartilhe

MANAUS – Um bebê de um ano e cinco meses foi salvo por policiais militares na tarde deste domingo (4) no km 30 da rodovia estadual AM-010, zona rural de Manaus. A criança havia se afogado em um piscina e foi reanimada pelos militares ainda na estrada.

De acordo com a mãe do menino, Eduarda dos Santos Costa, 29, o bebê caiu na piscina do sítio da família no horário em que todos almoçavam, por volta de 12h45. “Foi questão de segundos. Quando a gente olhou, ele já estava no fundo da piscina. A gente fez massagem no peito dele, mas ele não voltava. Tentamos respiração boca a boca, mas ele não reagia”, contou.

Vendo-se sem solução, a família resolveu procurar ajuda na cidade, mas no caminho se deparou com uma guarnição da Polícia Militar. “Saímos rapidamente do ramal e quando chegamos ao posto da PM da estrada, os militares também agiram muito rápido. Eles foram essenciais porque parecia que a todo momento meu filho estava engasgado”, disse Eduarda.

A equipe composta pelos sargentos Buzaglo, Emerson Pessoa, cabo A. Felipe e soldado Adryano Ferreira, agiu conforme recomenda-se em ocorrências envolvendo crianças. Um dos militares realizou a manobra de Heimilich e conseguiu reanimar o menino. Após isso, os PMs levaram rapidamente mãe e filho até o Serviço de Pronto Atendimento Eliameme Rodrigues Mady (SPA Galileia), onde este último segue internado em observação.

Conforme a mãe da criança, apesar do susto, o menino não teve sequelas do período em que ficou debaixo d’água.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7