Brasília Amapá |
Manaus

Veja por onde passará a Marcha para Jesus amanhã (28) e que ruas de Manaus serão interditadas

Compartilhe
Veja por onde passará a Marcha para Jesus amanhã (28) e que ruas de Manaus serão interditadas

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), montou um plano de trânsito e transporte devido a realização da 28ª edição da “Marcha para Jesus”, tradicional evento cristão que acontecerá neste sábado (28) com o tema “Sem Mim, nada podeis fazer”. Cerca de 160 agentes de trânsito estarão posicionados para monitorar o fluxo nos principais cruzamentos das vias incluídas no trajeto.

 

A programação iniciará às 12h, na rua Ferreira Pena (praça da Saudade), Centro, no trecho entre as avenidas Ramos Ferreira e Leonardo Malcher. Em seguida, começará o trajeto pelas avenidas Ayrão, Constantino Nery no sentido Centro/bairro, indo para a Pedro Teixeira e finaliza no sambódromo.

O IMMU interditará algumas vias antes, durante e depois do evento, para garantir a segurança viária dos participantes, e os veículos e os ônibus do sistema de transportes serão desviados para outros itinerários.

Vias interditadas de 12h até as 17h

Os agentes de trânsito da Prefeitura de Manaus estarão monitorando e vão interditar as seguintes vias: rua Ferreira Pena entre a rua Ramos Ferreira e avenida Ayrão, entre a rua Comendador Clementino e avenida Constantino Nery, e esta, no trecho entre avenida Ayrão e Darcy Vargas.

Vias interditadas das 14h às 21h

Após às 14h os agentes interditarão as seguintes vias: avenida Constantino Nery entre a Darcy Vargas e a Torquato Tapajós. A avenida Pedro Teixeira será interditada no trecho entre a rua Francisco Orellana e a avenida Djalma Batista, além da avenida Loris Cordovil entre a rua Vivaldo Lima e a Constantino Nery.

Os veículos que trafegam na Leonardo Malcher não poderão acessar a Constantino Nery e a Ferreira Pena. Devem seguir pela Getúlio Vargas e Djalma Batista.

Após a Marcha para Jesus percorrer a Ayrão e acessar a Constantino Nery, a circulação de veículos será liberada na Ferreira Pena para ir à avenida Álvaro Maia.

A Constantino Nery ficará interditada no sentido Centro/bairro da avenida Álvaro Maia até o cruzamento com a avenida Desembargador João Machado, de acordo com a passagem da marcha ou dispersão do público.

Os veículos que trafegam na travessa Arthur Bernardes, vindos da zona Oeste, serão desviados para a passagem subterrânea em direção à avenida Djalma Batista.

O fluxo da Pedro Teixeira, sentido bairro/Centro, será desviado para a rua Francisco Orellana.

Os veículos que trafegam no sentido Torquato Tapajós para a Constantino Nery devem seguir pela Djalma Batista ou avenida Mário Ypiranga.

Transporte público

Os usuários do transporte público devem ficar atentos às mudanças nas linhas de ônibus que atendem a avenida Constantino Nery, pois serão desviadas para a avenida Djalma Batista, nos dois sentidos, neste sábado, a partir das 12h e voltarão ao normal conforme o avanço da Marcha para Jesus.

O Terminal de Integração 1 (T1), na Constantino Nery, ficará interditado no sentido Centro/bairro, e todas as linhas que atendem o T1 irão fazer embarque e desembarque no sentido bairro/Centro.

Fiscais de transporte e equipe de apoio estarão no terminal para tirar dúvidas e orientar os usuários quanto aos desvios no transporte. As linhas que não possuem ponto de parada sinalizado no T1 realizarão embarque/desembarque na primeira placa de sinalização, logo na entrada do T1.

Também serão interditadas as Estações de Transferências do São Jorge (E1) e Arena da Amazônia (E2). A Estação São Jorge ficará interditada entre 12h e 21h, e a da Arena, a interdição será fechada entre 12h até meia-noite. As linhas que atendem a Estação Arena irão fazer integração no T1.

Com a interdição da Leonardo Malcher, no trecho entre a Epaminondas e Getúlio Vargas, as linhas seguirão o seguinte fluxo: as com destino ao Centro devem dobrar à esquerda na Getúlio Vargas, seguir pela Ramos Ferreira e Epaminondas;  as linhas com destino ao T1 e Álvaro Maia devem dobrar à direita, seguir pela Joaquim Nabuco, praça Santos Dumont e Álvaro Maia. As linhas que trafegam na rua Tapajós devem seguir pela Tarumã, dobrar na Getúlio Vargas, pegar a Ramos Ferreira e depois Epaminondas.

As linhas da avenida São Jorge serão desviadas, nos dois sentidos, pela Emílio Ruas e seguir pela avenida Brasil até a Álvaro Maia e T1.

Na Loris Cordovil, as linhas seguirão o fluxo até a Djalma Batista da seguinte forma: sentido bairro/Centro: seguir pela Loris Cordovil e dobrar na Vivaldo Lima, travessa dos Franceses, Desembargador João Machado e Djalma Batista.

O desvio das linhas para retorno aos bairros Dom Pedro e Alvorada deve seguir o seguinte itinerário:  no sentido bairro/Centro seguir pela Djalma Batista, Desembargador João Machado, e seguir pelas ruas D, Criciúma (Rua 8), Professora Rosa Gomes (esquerda) e Professor Abílio Alencar (Rua 4).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7