Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: forte chuva deixa comunidade Nova União 2 debaixo d’água; veja vídeo

Compartilhe
Forte chuva deixa comunidade Nova União 2 debaixo d'água; veja vídeo

Manaus – A tarde desta sexta-feira (29/12) trouxe consigo fortes chuvas para a cidade de Manaus, causando preocupação em alguns lares e alegra para outros. Enquanto alguns celebram a “chuva de bênçãos”, como mencionado por um morador do bairro Compensa, na zona Oeste, outras áreas enfrentaram alagamentos e inundações significativas. É o caso da comunidade Nova União 2, no bairro Nova Cidade.

A comunidade Nova União 2, localizada no bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus, viu suas ruas e casas serem tomadas pelas águas decorrentes das intensas chuvas. Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível testemunhar a dimensão do impacto, com moradores enfrentando dificuldades para se locomoverem em meio à alagação. A situação torna-se ainda mais crítica quando se observa a extensão dos danos, com a água invadindo residências e causando transtornos à comunidade. Autoridades locais estão monitorando de perto a situação e trabalhando para oferecer suporte aos afetados.

Petrópolis, Zona Sul, também sofre com as Chuvas

Outra área fortemente impactada pelas chuvas foi o bairro Petrópolis, na zona Sul de Manaus. Vídeos compartilhados mostram um bueiro transbordando, contribuindo para alagamentos em quintais próximos e ruas da região. Moradores enfrentam dificuldades para lidar com as águas em ascensão, buscando proteger suas residências e pertences. A Prefeitura de Manaus e órgãos competentes estão mobilizados para prestar assistência às comunidades atingidas, bem como para realizar ações de prevenção e contenção diante das condições climáticas adversas.

 

 

Chuva na Compensa

Após ter passado por uma noite bastante conturbada devido a violência, moradores do bairro Compensa comemoram a “chuva de bênçãos”, na zona Oeste da cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7