Brasília Amapá |
Manaus

URGENTE: Chuva torrencial ameaça Manaus e Defesa Civil pede atenção da população; veja vídeo

Compartilhe
URGENTE: Chuva torrencial ameaça Manaus e Defesa Civil pede atenção da população; veja vídeo

Manaus – A cidade de Manaus, no estado do Amazonas, está em alerta para um alto volume de chuva neste domingo (12), segundo informações divulgadas pela Defesa Civil. De acordo com a nota emitida, a região tem previsão de precipitação superior a 100mm durante todo o dia, o que é considerado um valor significativo para o município.

O elevado volume de chuvas pode gerar problemas como alagamentos, inundações, enxurradas e desbarrancamentos de encostas, o que pode colocar a população em risco. Por isso, a Defesa Civil recomenda que a população esteja atenta e tome medidas de precaução para evitar acidentes.

Em caso de ocorrência de desastres, a Defesa Civil orienta que a população entre em contato com o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou com a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social pelo número 199.

A previsão de chuva intensa em Manaus reforça a importância de que as autoridades e a população estejam preparadas para lidar com possíveis consequências. Por isso, é importante seguir as orientações dos órgãos responsáveis e tomar as medidas necessárias para garantir a segurança de todos.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7