Brasília Amapá |
Manaus

Tribunal de Justiça do Amazonas deseja conquistar “Excelência” no Prêmio CNJ de Qualidade

Compartilhe
Tribunal de Justiça do Amazonas deseja conquistar "Excelência" no Prêmio CNJ de Qualidade

Amazonas – O Tribunal de Justiça do Amazonas celebra a conquista inédita do “Prêmio CNJ de Qualidade” na categoria Diamante e já traça estratégias ambiciosas para alcançar a cobiçada categoria “Excelência” na edição de 2024 do prêmio. A presidente da Corte, desembargadora Nélia Caminha, conduziu uma reunião com a equipe da Secretaria de Planejamento do TJAM para avaliar os resultados deste ano e planejar ações para o próximo ciclo.

“Vamos manter o padrão do ‘Selo Diamante’, mas tentar subir mais um degrau, que é o Selo Excelência, com o comprometimento de todos os setores, magistrados, servidores, estagiários e colaboradores. Todos juntos, pois sozinho ninguém faz nada”, comentou a desembargadora Nélia Caminha durante a reunião.

A secretária de Planejamento, Márcia Rizzato, explicou que o Tribunal de Justiça do Amazonas está trabalhando desde agosto deste ano visando ao “Selo Excelência” do CNJ. A portaria do CNJ n.º 353/2023, que instituiu o Prêmio CNJ de Qualidade 2024, foi assinada em dezembro, estabelecendo o período de 1.º de agosto de 2023 a 31 de julho de 2024 para envio de dados estatísticos e preenchimento de formulários.

“Viemos dar ciência à presidente sobre a nova portaria do ‘Prêmio CNJ de Qualidade’ referente ao ano de 2024, para já alinharmos alguns itens que dependem da Presidência da Corte e da cúpula administrativa do Tribunal de Justiça. A Secretaria de Planejamento já está trabalhando desde agosto, visando à obtenção da categoria ‘Excelência’. A portaria CNJ n.º 353/2023 traz novos requisitos, e já viemos tratar com a presidente para ver qual estratégia vamos usar para atendê-los”, comentou Márcia Rizzato.

Ressaltando o empenho de todos no Poder Judiciário, a secretária de Planejamento destacou que a conquista do “Selo Diamante” é resultado do trabalho conjunto de todos os setores. “É importante que todos os setores colaborem, como fizeram, e o apoio da Presidência é fundamental para a Secretaria de Planejamento”, acrescentou Rizzato.

O “Prêmio CNJ de Qualidade”, criado em 2019, substituiu o Selo Justiça em Números e avalia, por meio do acompanhamento das políticas judiciárias, as principais ações dos tribunais brasileiros nos eixos Governança, Produtividade, Transparência e Dados e Tecnologia. Os tribunais são classificados em três categorias: Diamante, Ouro e Prata, sendo que apenas um tribunal recebe o prêmio na categoria Excelência.

O interior do Amazonas também se destacou, com o Juizado de Coari sendo o único a alcançar o Selo Diamante. O compromisso do Tribunal de Justiça do Amazonas com a excelência e a constante busca pela melhoria são elementos cruciais para consolidar sua posição como referência no sistema judiciário brasileiro.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7