Brasília Amapá |
Manaus

Tratamento contra depressão infantil em UBS´s pode se tornar realidade em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO), ao Projeto de Lei de nº 177/2021, de autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos), no qual dispõe sobre ações para implantar o tratamento contra a depressão infantil e na adolescência nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) da capital amazonense.

De acordo com o vereador Marcio Tavares, o intuito da proposta é viabilizar o atendimento psicossocial a crianças e adolescentes, direcionando pelo menos uma parte do público-alvo para as unidades de saúde, visto que existem 204 unidades básicas de saúde em Manaus, conforme dados obtidos na Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa).

“A saúde mental é tão importante quanto à saúde física e diversos fatores podem influenciar a vida de uma criança e nem todos possuem as mesmas oportunidades, por isso precisamos que os poderes viabilizem o atendimento psicossocial as nossas crianças”, disse o vereador Marcio Tavares.

O núcleo de Atenção Primária, gerenciado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), registrou 8.522 atendimentos relacionados à ansiedade, depressão e alterações do sono no ano de 2020. São números que representam 171% de crescimento nos atendimentos relacionados ao ano de 2019. Já de janeiro a junho de 2021, o órgão de saúde registrou 7.111 atendimentos de usuários com sinais de depressão e ansiedade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7