Brasília Amapá |
Manaus

‘Sem luz e agora sem água’: AGEMAN informa que apagão nacional prejudicou fornecimento de água em Manaus

Compartilhe
'Sem luz e agora sem água': AGEMAN informa que apagão nacional prejudicou fornecimento de água em Manaus

Manaus – Uma situação crítica envolvendo o fornecimento de energia elétrica e água abala a cidade de Manaus e suas regiões vizinhas. A Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Município de Manaus (Ageman) está ativamente monitorando os desdobramentos do blecaute de energia que resultou na interrupção do abastecimento de água na cidade. Enquanto os moradores enfrentam a escuridão e a incerteza, a Ageman emite orientações cruciais para minimizar o impacto da falta de água.

Segundo informações oficiais divulgadas pela Amazonas Energia, a concessionária que fornece energia elétrica na região, o incidente ocorreu às 7h32, quando um desligamento intempestivo do Linhão de Tucurui causou um blecaute generalizado no sistema de Manaus e Interlagos. Essa perturbação se estendeu para além dos limites da cidade, afetando também municípios como Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara.

O impacto direto dessa falha na rede elétrica transcendeu para outras áreas essenciais, incluindo o fornecimento de água. A Ageman ressalta a importância de ações preventivas, instando os cidadãos a reservarem água enquanto as equipes trabalham arduamente para resolver o problema e restabelecer os serviços interrompidos.

Neste cenário desafiador, a Amazonas Energia está em busca de orientações e diretrizes do Operador Nacional do Sistema (ONS) para reverter a situação e normalizar o fornecimento de energia. A população aguarda ansiosamente o progresso das ações e a resolução do problema que afetou inúmeras residências e estabelecimentos comerciais.

Confira nota na íntegra:

A Agência Reguladora dos Serviços Delegados do Município de Manaus (Ageman) informa que está monitorando o blecaute de energia que ocasionou a suspensão no fornecimento de água da cidade. A agência orienta os usuários a reservarem água até o restabelecimento do serviço. Em nota oficial divulgada pela Amazonas Energia, a concessionária informa que, às 7h32, ocorreu um desligamento intempestivo do Linhão de Tucurui, ocasionando blecaute no sistema de Manaus e Interlagos, afetando também as cidades de Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Parintins e Itacoatiara. No momento, a Amazonas Energia aguarda orientações de restabelecimento pelo Operador Nacional do Sistema (ONS).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7