Brasília Amapá |
Manaus

Segurança na Escola: Projeto de Lei de Yomara Lins prevê obrigatoriedade de câmeras de vigilância

Compartilhe
Segurança na Escola: Projeto de Lei de Yomara Lins prevê obrigatoriedade de câmeras de vigilância

Manuas – A vereadora Yomara Lins (PRTB) apresentou, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o Projeto de Lei (PL) que propõe à Prefeitura de Manaus a instalação de câmeras de vigilância com central de monitoramento em Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e escolas públicas municipais.

O presente projeto tem a finalidade de instalar monitoramento de vigilância em todo o ambiente escolar, visando o bem estar e o direito de todos em ter segurança nas instituições de ensino.

Para autora do PL, o crescente aumento da violência e a sensação de insegurança têm contribuído para a necessidade da instalação de sistemas de monitoramento eletrônico, por meio de câmeras de vigilância. Com a violência, em suas diversas formas, tem marcado boa parte das escolas do país, e a instalação de câmeras de monitoramento nas escolas tem se tornado cada vez mais frequente em nosso país.

“A importância é de resguardar o aluno no momento em que ele está na sala de aula, para que os pais possam estar acompanhando e também para resguardar os professores de qualquer situação em que eles possam se encontrar. O nosso objetivo é de resguardar, proteger, cuidar e zelar pelos direitos dos nossos alunos”, finalizou Yomara Lins.

A instalação dos equipamentos de segurança significa, não apenas um modo de desestimular a ação de agentes delituosos em nossas escolas, mas, ajudará a elucidar e apurar delitos praticados dentro e fora do ambiente escolar, auxiliando, assim, o trabalho policial.

 

Com informações da Assessoria


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7