Brasília Amapá |
Manaus

Rodoviários não realizam greve geral em respeito ao Dia da Mulher

Compartilhe

Manaus – A greve geral dos transportes urbanos programada para esta quinta-feira, 8, foi adiada em respeito ao Dia Internacional da Mulher. Para o secretário geral dos Sindicatos dos Rodoviários, Josildo de Oliveira, eles tem um profundo respeito à data comemorativa ao Dia da Mulher e não querem prejudicar as comemorações.

Por outro lado, tem uma decisão da desembargadora Ruth Barbosa Sampaio, do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-11ª) que determina obediência ao prazo regimental e que não se faça greve até a 2ª quinzena após o julgamento do dissídio, que se encerra no próximo dia 15 de março.

No caso de descumprimento da decisão judicial, a multa já estará pré-estabelecida em R$ 50 Mil/ hora. Portanto, o Sindicato dos Rodoviários pretende cumprir a decisão e voltar a se reunir para definir uma nova data até o final dessa semana.

Infelizmente, segundo o que foi decidido, no último sábado (3), em Assembléia Geral dos Trabalhadores, na sede da entidade laboratorial, a greve pode ocorrer nesta sexta-feira, 9.

Fonte: Correio da Amazônia


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7