Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus irá pagar o benefício Função Especial do Magistério até dezembro

Compartilhe
Prefeitura de Manaus irá pagar o benefício Função Especial do Magistério até dezembro

Manaus – Na última sexta-feira, dia 1º de março, a Prefeitura de Manaus anunciou mais uma medida para valorizar os profissionais da educação no município. Por meio de um conjunto de 19 portarias assinadas pelo subsecretário Municipal de Administração e Finanças, Lourival Litaiff Praia, cerca de 1,2 mil professores e pedagogos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) serão beneficiados com o pagamento da Função Especial do Magistério (FEM).

Esse movimento é o segundo realizado pela gestão municipal em um intervalo de apenas 15 dias, demonstrando o compromisso com a valorização dos profissionais da educação. No mês passado, a Prefeitura criou o Programa de Incentivo e Valorização aos servidores lotados nas unidades de ensino da rede municipal, que prevê o pagamento de dois salários extras para aqueles que alcançarem determinadas metas estabelecidas pela pasta.

A FEM é um benefício que proporciona o dobramento dos salários dos profissionais da educação que ocupam cargos específicos, como direção de escolas, durante o período de março a dezembro deste ano, conforme estabelecido nas portarias. Essa medida visa reconhecer o empenho e a dedicação dos educadores que desempenham funções de liderança nas unidades escolares.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) é a maior secretaria em número de funcionários em Manaus, contando com aproximadamente 16 mil entre efetivos e comissionados.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7