Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus faz ação em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus por meio da creche municipal Magdalena Arce Daou, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), promoveu uma atividade com o tema “Sobre a Causa do Autismo falaremos”. A ação, que contou com soltura de balões azuis, aconteceu nesta segunda-feira, 3/4, em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no último domingo, 2/4.

Desde o mês passado são realizados vários eventos na rede municipal de ensino, que fazem parte do trabalho de conscientização sobre o autismo. Os atos ajudam a debater este tema tão importante na sociedade.

“É um ato simbólico com as famílias para conscientizar a comunidade escolar como um todo, sobre a questão do autismo. E isso faz parte de todo um trabalho feito no mês de março pelos nossos educadores com as famílias e nossos alunos. Então, hoje é aquele ato de sensibilizar, de mostrar para fora da creche que eles existem (autistas), que eles estão aqui conosco e podem estar em qualquer lugar. Portanto, merecem respeito de toda a sociedade”, disse a gestora da unidade de ensino, Jucilene Seixas.

O ato simbólico foi realizado na área arborizada da unidade de ensino. A ação representou o acolhimento, a resistência e a garra dos alunos e pais atendidos pela creche. Hoje, a unidade tem seis crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA], devidamente diagnosticadas com laudo. 

O pequeno Davi Barreto, de 4 anos, do maternal 3, é uma dessas crianças assistidas pela creche. A mãe dele, a dona de casa Danianne Benevides, agradeceu a atitude da Prefeitura de Manaus pelo gesto de sensibilização.

“A ação é muito válida, porque essas pessoas precisam ser mais respeitadas pela sociedade, é preciso falar, discutir e fazer ações como esta para chamar atenção da sociedade para criamos um espaço mais igualitário e justo para todos os autistas“, destacou.

Sobre as atividades realizadas pela unidade de ensino, no mês de março, a unidade participou de palestras sobre o tema em uma empresa, além de potenciar o projeto “Educação Precoce”, que atende crianças com autismo, de 1 a 3 anos, o qual oferece momentos de acolhimento para toda a família.

 

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7