Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura de Manaus atende pedido de moradores e recapeia nova rua no bairro Petrópolis

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atendeu a uma nova solicitação dos moradores da zona Sul, e está recapeando, nesta segunda-feira, 7/8, a rua Doutor Edson Melo, localizada no bairro Petrópolis.

Os trabalhos fazem parte da ação do programa “Asfalta Manaus”, que leva recapeamento asfáltico às ruas deterioradas em diversos bairros da capital.

“Por determinação do prefeito David Almeida e do secretário de Obras Renato Junior, a equipe da Seminf está atuante no bairro Petrópolis, com trabalhos que revitalizam e transformam as vias, levando melhoria na acessibilidade. Agora a realidade é outra”, afirma o subsecretário de Serviços Básicos, Efrain Aragão.

A rua é extensa, com 338 metros, e, para a recuperação, os trabalhadores aplicam 240 toneladas de massa asfáltica a fim de garantir uma estrutura de qualidade no pavimento.

“Eu estou muito feliz e agradecido ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato Junior. A prefeitura atendeu a nossa reivindicação e está trazendo o ‘Asfalta Manaus’ para as ruas de Petrópolis, aqui está ficando um tapete. Eu faço questão de acompanhar de perto cada rua, porque o asfalto é de qualidade”, relata o administrador Lizandro Marinho, 40 anos.

Sentada na calçada de casa, a bibliotecária Marcela Oliveira, 39 anos, olha ansiosa para os trabalhos e diz que já se imagina brincando com os dois filhos na rua nova.

“Eu moro aqui há mais de 30 anos, e nunca tinha visto um serviço como esse. Só tinha o superficial, mas dessa qualidade não. Agora eu estou amando, e bem ansiosa para os meus filhos brincarem na nova rua com as bicicletas, bola e velocípede que sempre foi a vontade deles, mas nas condições antigas das ruas nunca dava. Estou grata ao prefeito David Almeida e ao secretário de Obras Renato”, comemora a moradora.

A Prefeitura de Manaus trabalha para recuperar as vias deterioradas e atender as solicitações dos moradores que ajudam a identificar, junto com a equipe da Seminf, os locais abandonados, que permaneceram anos sem assistência de infraestrutura.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7