Brasília Amapá |
Manaus

Prefeitura anuncia revitalização do terminal 4 na zona Norte de Manaus

Compartilhe

Manaus – Visando melhorar a infraestrutura urbana de Manaus, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), anuncia a revitalização do Terminal de Integração 4 (T4), localizado na avenida Camapuã, na zona Norte da cidade. Nesta terça-feira, 12/3, a equipe técnica do órgão realizou uma visita no local.

Utilizado como ponto de conexão para 30 linhas de ônibus, o T4 recebe, diariamente, cerca de 30 mil usuários e facilita o acesso às zonas Norte e Leste da capital amazonense.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, destacou a relevância do projeto de revitalização durante a visita.

“Estamos realizando uma vistoria minuciosa aqui no T4. Estamos avaliando todas as condições, desde a área de embarque até os banheiros e estacionamentos. Identificamos problemas de drenagem e pavimentação em algumas áreas, e tudo isso será corrigido neste mês de abril, com a conclusão prevista para o final de maio. Nosso objetivo é entregar o terminal completamente revitalizado até o final deste prazo”, afirmou.

A arquiteta do IMMU, Ângela Lacerda, compartilhou detalhes das melhorias planejadas. “Vamos revisar a estrutura metálica, substituir chapas danificadas e criar uma nova identidade visual para o terminal. Além disso, pretendemos instalar uma nova bilheteria, aprimorar a ventilação e a iluminação, e proporcionar melhor infraestrutura para os trabalhadores e a Guarda Municipal. As mudanças não se limitam à estética, elas são essenciais para melhorar a funcionalidade e a segurança do terminal”, informou Ângela.

O projeto também inclui a instalação de bicicletários e a reorganização dos espaços para vendedores ambulantes, objetivando melhorar a acessibilidade e a experiência dos usuários. Com essas ações, a Prefeitura de Manaus busca não apenas revitalizar o T4, mas também alinhar suas instalações ao constante desenvolvimento e modernização da cidade.

Para a permissionária Maria Cleide da Silva, que trabalha a há 20 anos no terminal, a reforma vai colaborar para uma melhor organização nas bancas e limpeza do local.

“Depois que essas bancas foram instaladas, percebi que o espaço ficou mais apertado. São muito grandes e acabam atrapalhando. Isso não só ajudaria na organização, mas também na segurança e limpeza do local”, concluiu.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7