Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Manaus lança programa ‘Kit Pneu’ para beneficiar mais de 8 mil trabalhadores

Compartilhe

Manaus – Na manhã deste domingo (6), o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), realizou o lançamento oficial do programa ”Kit Pneu”, que irá distribuir 16 mil pneus para taxistas, mototaxistas, táxi-frete, motoboys, entregadores e condutores escolares.

Durante o evento, o prefeito afirmou que a distribuição de pneus deixará de ser apenas uma promessa de campanha para se tornar um programa de governo municipal.

“Nosso mandato é até 2024. Isso é um programa de governo que vai ser, agora, de Estado também. E nós vamos deixar para os próximos gestores a obrigaçãos e fazer isso anualmente, para que haja essa distribuição”, disse Almeida.

Os beneficiários receberam panfletos com instruções para concluir a inscrição. Para receber o material, os proprietários de táxis, motos, vans e micro-ônibus precisam acessar um link, que estará disponível no site da secretaria Semtepi e no site da prefeitura, e fazer a inscrição informando as especificações dos pneus.

O secretário de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Radir Júnior, informou que as inscrições ficarão abertas por 10 dias e que após esse prazo, definidos os tipos de pneus, será aberta licitação. A previsão é de que em 45 dias os beneficiários possam retirar os pneus nas lojas que vencerem a licitação, que será feita em lotes.

David Almeida disse que está fazendo a distribuição porque conhece a realidade das pessoas beneficiadas. “Vocês só estão sendo vistos porque eu estive, participei, convivo com pessoas como vocês. Isso me faz trabalhar para melhorar a vida de vocês”, disse o prefeito.

Confira a live completa do evento aqui.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7