Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito de Manaus anuncia possível interdição da Praia da Ponta Negra; saiba mais

Compartilhe

Manaus – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), em uma declaração oficial, informou que a praia da Ponta Negra poderá ser interditada devido à crescente seca e ao aumento do nível do rio Negro, que atingiu a marca de 16,11 metros, de acordo com medições realizadas no porto da capital nesta quinta-feira (28).

A Praia da Ponta Negra, que é o principal balneário da cidade, tem atraído dezenas de banhistas diariamente, oferecendo acesso gratuito às águas refrescantes do rio.

No entanto, as preocupações com a segurança pública levaram o prefeito a considerar a interdição com base em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2013.

O TAC estabelece medidas de segurança para a Praia da Ponta Negra e prevê a interdição do banho no local quando o nível do rio Negro atingir a cota de 16 metros.

Diante da atual situação, a prefeitura declarou estado de emergência na cidade de Manaus, levando o prefeito a enfatizar a necessidade de precaução.

“Se a gente chegar à cota de 16 metros, vamos fechar a praia. Por enquanto, ainda é possível tomar o banho de rio no horário do dia e respeitando a demarcação que nós temos daquelas boias, para resguardar o banhista. Caso cheguemos a essa cota de 16 metros, nós teremos que interditar a praia para o banho”, afirmou o prefeito.

As autoridades locais continuam monitorando de perto a situação do rio Negro, enquanto a população aguarda ansiosamente por atualizações sobre a possível interdição da Praia da Ponta Negra.

A segurança dos cidadãos é prioridade, e medidas serão tomadas de acordo com as condições do rio e a necessidade de proteger os banhistas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7