Brasília Amapá |
Manaus

Prefeito David Almeida aciona justiça para poder vacinar professores da rede municipal

Compartilhe

Manaus/AM – A Prefeitura de Manaus vai ingressar com um pedido de autorização junto à Justiça Federal, ainda esta semana, para que possa incluir os professores da rede municipal de ensino na vacinação contra a Covid e, com isso, antecipar a imunização destes profissionais. A informação é do prefeito David Almeida (Avante).

A iniciativa, explicou Almeida, é para que as aulas presenciais na capital possam retornar num breve espaço de tempo. Inicialmente, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) programou o início das aulas presenciais para 3 de maio.

“Nós vamos solicitar a autorização da Justiça para que possamos os imunizar os nossos professores com as doses que estaremos recebendo nas próximas semanas. Assim como foram incluídos os profissionais da segurança, queremos incluir os professores para que eles possam ser vacinados e possamos iniciar o ano letivo”, informou David.

O prefeito ressaltou que cerca de 2,5 mil profissionais da educação de Manaus já foram vacinados dentro do projeto de pesquisa da Covac Manaus, mas, segundo ele, ainda não é o suficiente para garantir um retorno às aulas de forma segura.

“Já avançamos muito com o projeto da Covac, já tivemos um número de aproximadamente 2,5 mil professores vacinados de um total de 8,5 mil. Mas ainda temos 6 mil professores que ainda precisam ser imunizados”, enfatizou.

Panorama

O Portal Norte de Notícias também conversou com o prefeito sobre a estagnação da velocidade da vacinação no Amazonas, que antes ocupava o primeiro lugar no ranking de imunização do país, e hoje caiu para sétimo colocado.

“Das vacinas que Manaus recebeu já utilizou aproximadamente 76% dessas doses e o interior do Estado utilizou um pouco mais de 41%. Então o percentual da queda de vacinação do Amazonas não é de Manaus, é exatamente do interior”, disse.

 Com informações Portal do Norte


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7