Brasília Amapá |
Manaus

População de Manaus entra em estado de alerta após retorno das chuvas

Compartilhe
População de Manaus entra em estado de alerta após retorno das chuvas

Manaus – A cidade de Manaus enfrentou as consequências de uma forte chuva na tarde desta quinta-feira (1º), resultando em 18 ocorrências registradas pela Defesa Civil Municipal. A Zona Norte foi a área mais impactada, concentrando oito dos incidentes relatados pelo órgão.

Entre as ocorrências destacadas, um deslizamento de barranco na Avenida das Torres afetou o trânsito na região, enquanto o desabamento de uma casa na Zona Norte ampliou as preocupações dos moradores quanto à segurança estrutural de suas residências.

O balanço divulgado pela Defesa Civil apontou a seguinte distribuição das 18 ocorrências:

  • 8 casos de alagação,
  • 6 de deslizamento,
  • 2 de desabamento,
  • 1 de risco de desabamento,
  • 1 de destelhamento.

A Zona Norte, com seus oito casos, foi a mais afetada, seguida pela Zona Sul, com cinco ocorrências de deslizamento. A Zona Leste registrou duas ocorrências de deslizamento e uma de alagação, enquanto a Zona Centro-oeste e Zona Centro-Sul tiveram uma ocorrência de alagação e uma de risco de desabamento, respectivamente.

Os moradores, em especial os da Zona Norte, expressam temores de que escombros possam cair sobre outras residências, destacando a urgência de ações preventivas e de reparo por parte das autoridades competentes.

Diante desse cenário, a Defesa Civil emitiu recomendações à população, instando a seguir a rotina diária, mas permanecer atenta às condições meteorológicas. A previsão do tempo e atualizações devem ser acompanhadas, e a comunicação oficial da prefeitura serve como fonte confiável de informações.

Em casos de emergência, os moradores são orientados a utilizar os telefones de emergência 193 (Corpo de Bombeiros) e 199 (Defesa Civil), garantindo uma resposta rápida e eficaz diante de situações críticas decorrentes das condições climáticas adversas. A cidade permanece em estado de alerta, e medidas adicionais podem ser tomadas conforme a evolução da situação climática.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7