Brasília Amapá |
Manaus

Ponta Negra ganhará Ciclovia de oito quilômetros, anuncia prefeitura de Manaus

Compartilhe
Ponta Negra ganhará Ciclovia de oito quilômetros, anuncia prefeitura de Manaus

Manaus – Prefeitura de Manaus anunciou a construção de uma ciclovia de oito quilômetros na avenida Coronel Teixeira, no bairro Ponta Negra, zona oeste da cidade. A obra de mobilidade urbana, com orçamento de R$ 4 milhões, foi anunciada no dia 15 de abril, Dia do Ciclista e nesta quarta-feira (3) terá a ordem de serviço assinada pelas autoridades municipais.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, o projeto já está em fase final de licitação e a ordem de serviço para o início dos trabalhos deve ser dada nos próximos dias pelo prefeito David Almeida (Avante).

A ciclovia terá quatro quilômetros de extensão, com duplo sentido, e será construída dentro do passeio próximo à área militar, até chegar à praia da Ponta Negra. A via contará com sinalização e iluminação em LED.

Nesta quarta-feira (3), o prefeito David Almeida, o secretário Renato Junior e o vice-presidente de Transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Alexandre Frederico, tambéma assinam a ordem de serviço para o início das obras de implantação da ciclovia.

O projeto representa um investimento de R$ 4 milhões e tem como objetivo incentivar o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável e promover a mobilidade urbana na região. A ciclovia da avenida Coronel Teixeira é mais uma iniciativa da Prefeitura de Manaus para melhorar a qualidade de vida dos moradores e visitantes da cidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7