Brasília Amapá |
Manaus

‘Pente fino’: motoristas são multados em Manaus após estacionarem em vagas de idosos e deficientes

Compartilhe
'Pente fino': motoristas são multados em Manaus após estacionarem em vagas de idosos e deficientes

Manaus – No último final de semana, a Prefeitura de Manaus lançou uma blitz implacável para combater o desrespeito às vagas de estacionamento destinadas a idosos e pessoas com deficiência. A operação, realizada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), teve como alvo principal as vagas especiais de supermercados e do renomado shopping Manauara.

O resultado foi chocante: um total de 31 motoristas foram autuados por estacionamento irregular, mostrando uma completa falta de respeito pelas necessidades das pessoas com mobilidade reduzida. A ação deixou claro que a fiscalização está mais vigilante do que nunca, determinada a combater aqueles que insistem em ocupar indevidamente essas vagas cruciais.

Stanley Ventilari, diretor de operações de trânsito do IMMU, declarou indignado: “O desrespeito às vagas especiais não é apenas uma infração de trânsito; é uma afronta às pessoas que realmente dependem dessas vagas. A fiscalização não é apenas uma forma de punição, mas sim uma maneira de expor o desrespeito persistente de alguns motoristas. Aqueles que ignoram essas regras estão ignorando a dignidade do próximo.”

Essa operação faz parte de uma série de medidas destinadas a conscientizar os motoristas sobre a importância das vagas de acessibilidade e a garantir que todos os cidadãos tenham seus direitos respeitados. O IMMU enfatiza que essas ações são cruciais para mostrar que a prefeitura está trabalhando incansavelmente para fornecer acessibilidade e dignidade às pessoas que realmente precisam desses espaços.

A mensagem é clara: a Prefeitura de Manaus não tolerará o desrespeito às vagas de idosos e pessoas com deficiência. A aplicação rigorosa das multas é apenas o começo de uma campanha em defesa dos direitos daqueles que mais precisam de apoio em nossa sociedade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7