Brasília Amapá |
Manaus

Pelo sexto dia seguido, manifestação ‘Verde e Amarela’ continua pedindo intervenção federal na frente do CMA em Manaus

Compartilhe

Manaus – Pelo sexto dia seguido, centenas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) seguem reunidos na frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA), localizado na Avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.

O intuito da manifestação é pedir Intervenção Federal, que nada mais é que os militares tomem as ruas a pedido do povo.

A concentração teve início ás 8h e reúne vários amazonenses com as já tradicionais vestimentas nas cores verde e amarela, para simbolizar a luta a favor da pátria.

“Estamos aqui dia e noite, noite e dia, desde a segunda-feira. A gente pede para que os comerciantes, os lojistas, fechem seus estabelecimentos por dois dias e vir pra rua, mandar os funcionários deles todos virem pra cá como eu fiz, pois essa é a hora da mobilização”, relatou uma empresária que fazia parte do movimento, ressaltando que não quer que o Brasil se torne uma Venezuela.

Intervenção Federal

Caso seja acatado a possibilidade de uma intervenção, o Congresso e o Supremo Tribunal Federal (STF) são desfeitos. O presidente da República permanece no poder, sem a necessidade de uma nova eleição, até o término do seu mandato.

Alem disso, o presidente poderá concorrer nas novas eleições. Será instaurado o Tribunal Militar, com poderes acima do STF, e que poderá destituir os ministros.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7