Brasília Amapá |
Manaus

Pacote de obras acaba com alagamentos e restaura pavimento em ruas do bairro da Compensa

Compartilhe

Manaus – A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza, nesta segunda-feira, 26, na zona Oeste, diversos serviços de infraestrutura básica, como manutenção de drenagens profunda e recapeamento asfáltico.

A rua Gilberto Mestrinho, no bairro Compensa, que estava intrafegável, é contemplada com o recapeamento asfáltico em seus 250 metros de extensão.

Nesta primeira etapa do serviço, a equipe realiza o tratamento da base e sub-base, na sequência, a massa asfáltica é aplicada, restaurando todo o pavimento.

“Estamos aproveitando o dia de sol para avançar com as obras de recapeamento e, agora, chegou a vez da rua Gilberto Mestrinho, uma demanda importante da população.

A determinação do prefeito David Almeida é sempre ouvir e atender os anseios, devolvendo a trafegabilidade e a segurança nas vias”, afirmou o secretário de Obras, Renato Junior.

As obras na área eram muito aguardadas pelos moradores, que falavam da dificuldade de transitar na via, principalmente com crianças, idosos e pessoas com deficiência.

“Essa rua era horrível, estava cheia de buracos, quando chovia ficava com muita lama e molhava todo mundo, prejudicando os comerciantes aqui, como eu.

Agora vai ficar uma maravilha com esse asfalto de primeira qualidade.

Não é só uma capinha não, é um trabalho que vai durar muitos anos e melhorar o fluxo de veículos e aumentar nossas vendas”, afirmou Flávio Henrique Lobão, comerciante da área.

Aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica são aplicadas na via, que estava há mais de 10 anos sem receber serviços de infraestrutura. Dez servidores trabalham na execução da obra com o auxílio de máquinas escavadeiras, tratores de esteira, rolo compactador e retroescavadeiras.

Ao finalizar a obra na rua Gilberto Mestrinho, a Seminf iniciará os serviços de recapeamento asfáltico na rua das Pedreiras, também no bairro Compensa.

Nessa via, a prefeitura vai recuperar os 177 metros de extensão, que, conforme relatos, estão intrafegáveis.

Outra frente de obras atua no rompimento da rede de drenagem da rua Vale do Sol, no bairro Lírio do Vale. Os tubos danificados são trocados e a rede de drenagem, recuperada.

As intervenções realizadas pelos distritos de obras da cidade acontecem, simultaneamente, em vários pontos da capital das mais diversas zonas e envolvem ações como recapeamento de vias, asfaltamento de ruas e avenidas, além de ações de manutenção no sistema de drenagem profunda e superficial.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7