Brasília Amapá |
Manaus

Manaus recebe último navio da temporada de cruzeiro neste domingo

Compartilhe

Amazonas-O último navio da Temporada de Cruzeiro chega à Manaus, neste domingo (14), com quase 700 turistas a bordo do luxuoso Silver Shadow, navio de bandeira Bahamas.

Os cruzeiristas serão recebidos com uma performance artístico-cultural com boi-bumbá e a entrega de boas-vindas com colares de sementes de açaí, acompanhados do mapa turístico da cidade, parte dos turistas seguirão para uma outra embarcação, no estilo ribeirinho, para o city tour, com o objetivo de conhecer rotas, como Encontro das Águas, comunidades ribeirinhas, além de restaurantes flutuantes.

Os demais seguirão para agendas nos equipamentos culturais da Prefeitura de Manaus no centro histórico.

O primeiro navio da temporada de cruzeiros atracou em Manaus, em novembro de 2022, com a chegada de mais de 1,2 mil turistas. Os tripulantes desembarcaram no Porto, localizado no Centro da cidade.

Mais de 13 mil turistas passaram por Manaus durante a temporada 2022/2023, entre novembro e a primeira quinzena de abril deste ano, segundo a Manauscult.

De acordo com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), o sucesso dos cruzeiros em Manaus aponta que a próxima temporada terá um aquecimento econômico ainda maior.

“Nossa pesquisa qualitativa, realizada durante os receptivos, aponta para um aquecimento econômico significativo para a Temporada 2023/2024, que já conta com mais de 30 navios cruzeiros confirmados. Nosso levantamento mostra uma injeção de, no mínimo, R$ 4 milhões por navio”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Osvaldo Cardoso.

crédito: portal G1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7