Brasília Amapá |
Manaus

“Manaus parou!”: motoristas de app e entregadores entram em greve exigindo mudanças nas tarifas; veja vídeo

Compartilhe
"Manaus parou!": motoristas de app e entregadores entram em greve exigindo mudanças nas tarifas; veja vídeo

Manaus – Motoristas e entregadores de aplicativo realizaram uma greve nesta segunda-feira (15) em todo o Brasil, inclusive na capital amazonense, buscando melhores condições de trabalho e reajustes nos valores das tarifas das corridas. Os trabalhadores afirmam que há mais de oito anos as tarifas estão abaixo do esperado, o que tem causado queda nos ganhos dos motoristas.

De acordo com a categoria, os aplicativos cobram entre 10% e 55% das tarifas. Para protestar contra a situação, a liderança “mtx de duas rodas” convocou todos os motoristas de aplicativo de duas e quatro rodas a se juntarem à paralisação. A mobilização visa unir forças para buscar melhorias para a categoria e não é o momento de brigas internas.

Manaus

Capital amazonense, a concentração dos manifestantes aconteceu em frente a um posto de gasolina localizado na rotatória do produtor com destino ao Sambódromo. Os motoristas e entregadores esperam chamar a atenção das empresas para suas reivindicações e conquistar melhorias na remuneração e nas condições de trabalho.

“A taxas estão injustas, é cobrado muito alto dos clientes e o retorno para nós está baixo, ficando uma parte muito alta pra empresa. A gente além do deslocamento que consome gasolina, também precisa arcar com a manutenção dos novos veículos, fora o que seria de lucro pra gente, que não existe, pra gente se mantar e sustentar a família”, explicou um manifestante.

A greve dos motoristas e entregadores de aplicativo reforça a importância do trabalho desses profissionais, que atuam diariamente para garantir o transporte e entrega de pessoas e produtos em todo o país. É fundamental que sejam garantidas condições dignas de trabalho para essa categoria, que desempenha um papel tão importante na economia e na vida cotidiana das pessoas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7