Brasília Amapá |
Manaus

Mais de 50 motoristas são multados em Manaus após estacionarem em vagas para Deficientes e Idosos

Compartilhe
Mais de 50 motoristas são multados em Manaus após estacionarem em vagas para Deficientes e Idosos

Manaus – Em uma ação coordenada pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), mais de 50 motoristas foram autuados por uso irregular de vagas especiais em estacionamentos privados de uso coletivo na Zona Centro-Sul da cidade. A operação, realizada nesta terça-feira (29), teve como principal objetivo assegurar o respeito e a inclusão de pessoas com deficiência e idosos em vagas de estacionamentos.
Agentes de trânsito do IMMU realizaram a operação em diversos estacionamentos de shoppings, supermercados e centros comerciais da Zona Centro-Sul. Seu papel era verificar se os veículos estacionados nas vagas especiais possuíam a credencial necessária para estacionar nestes locais. Ao final da ação, 54 veículos foram notificados por estacionarem irregularmente.

“Essa é uma questão que vai além da mobilidade urbana. Trata-se de uma questão de cidadania e respeito. Os motoristas precisam entender a importância de respeitar as vagas especiais, que são destinadas a quem realmente necessita delas”, enfatizou Stanley Ventilari, diretor-presidente do IMMU.

A fiscalização foi aplaudida por cidadãos conscientes, como a idosa Maria Silva, que disse: “É muito importante que haja esse tipo de fiscalização. Muitas vezes, chegamos a lugares e não conseguimos estacionar, porque as vagas estão sendo usadas indevidamente.”

O IMMU reforçou que operações semelhantes são realizadas nas outras zonas da cidade. Ventilari salientou: “Estamos intensificando nossas ações para garantir que as leis sejam cumpridas, beneficiando quem realmente necessita dessas vagas.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7