Brasília Amapá |
Manaus

Imunização contra a Covid-19 pode ser atualizada em 74 unidades da prefeitura nesta semana; confira

Compartilhe

Manaus – A população manauara pode acessar 74 salas de vacina, de segunda a sexta-feira, 29/5 a 2/6, para atualizar o esquema de imunização contra a Covid-19. A campanha, executada pela Prefeitura de Manaus por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), já alcançou quase 2 milhões de pessoas, com mais de 5,3 milhões de doses aplicadas desde janeiro de 2021.

O subsecretário municipal de Gestão da Saúde, Djalma Coelho, destaca que as vacinas contra a Covid-19 já foram incorporadas na rotina do serviço, sendo ofertadas há cerca de dois anos e cinco meses, de forma ininterrupta. Para buscar o endereço mais próximo, os usuários podem acessar o site semsa.manaus.am.gov.br e também o link bit.ly/localvacinacovid19.

“Grande parte da população está com o esquema vacinal primário completo, com duas doses, mas orientamos que também é preciso buscar o reforço imunológico contra a doença, que hoje é feito com a vacina bivalente”, informa.

O subsecretário observa que a vacinação infantil está centralizada em 34 unidades ao longo da semana, para crianças de 5 a 11 anos. As crianças de 6 meses a 4 anos devem ser levadas a 14 unidades, que disponibilizam a Pfizer Baby e a CoronaVac (esta última usada como segunda dose para os usuários que precisam completar o esquema vacinal).

“Grande parte das unidades funciona no horário comercial, mas quem não tiver condições de buscá-las pode se dirigir a uma das nove unidades de horário ampliado, que ficam abertas para a vacinação até às 20h”, acrescenta.

Mais detalhes sobre a Campanha Municipal de Vacinação contra a Covid-19 também podem ser obtidos nas redes sociais oficiais da secretaria: @semsamanaus no Instagram e Semsa Manaus no Facebook.


Siga-nos no Google News Portal CM7