Brasília Amapá |
Manaus

Guarda Municipal está armada nas Escolas de Manaus para proteger estudantes; veja vídeo

Compartilhe
Guarda Municipal está armada nas Escolas de Manaus para proteger estudantes; veja vídeo

Manaus – Nesta quinta-feira (20), todo o efetivo da Guarda Municipal de Manaus está presente nas escolas de Manaus para garantir a segurança dos alunos, professores e demais funcionários. A medida foi adotada pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), após ameaças de atentados em escolas em todo o país.

Por determinação do prefeito David Almeida, a Guarda Municipal permanecerá em estado de alerta máximo na proteção do ambiente escolar municipal. A operação faz parte do esquema de segurança montado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) e atuará em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação -Semed, patrulhando e visitando escolas durante todo o dia.

A medida visa garantir a tranquilidade dos estudantes, professores e funcionários, além de prevenir qualquer tipo de ação criminosa nas escolas municipais. A iniciativa conta com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, que também estarão em alerta para eventuais ocorrências.

A Semseg ressalta a importância da população em ajudar na prevenção de crimes, denunciando qualquer suspeita de atividade criminosa às autoridades competentes. O prefeito David Almeida destaca que a segurança da população, principalmente dos alunos, é uma das principais prioridades da gestão municipal.

Com essa medida preventiva, a Prefeitura de Manaus reafirma o compromisso com a segurança da população e com o bem-estar dos estudantes e funcionários das escolas municipais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7