Brasília Amapá |
Manaus

Greve dos ‘Amarelinhos’ deixa população desamparada nos pontos de ônibus em Manaus; veja vídeo

Compartilhe
Greve dos 'Amarelinhos' deixa população desamparada nos pontos de ônibus em Manaus; veja vídeo

Manaus – A cidade de Manaus enfrentou um caos no transporte público na manhã nesta quinta-feira (14/12), devido à paralisação dos trabalhadores do transporte alternativo, popularmente conhecido como “Amarelinho”. A paralisação deixou milhares de passageiros frustrados nos pontos de ônibus, sem opções de deslocamento sobretudo na zona Leste da cidade, onde a frota dos alternativos roda com maior intensidade.

Os proprietários de ônibus e dirigentes das associações responsáveis pelo transporte alternativo alegam que a falta de repasses dos valores do passe estudantil e vales transporte é o motivo por trás da paralisação. Os representantes afirmam que estão há três meses sem receber os valores devidos, o que compromete severamente a operação e manutenção dos serviços. Veja vídeo:

Pela manhã, os permissionários do transporte alternativo realizaram uma manifestação em frente ao prédio do Ministério Público, buscando chamar a atenção das autoridades para a grave situação enfrentada pela categoria. Os manifestantes carregavam faixas e cartazes reivindicando o pagamento dos valores atrasados e expressavam sua frustração diante da falta de diálogo com as autoridades competentes.

Os impactos da paralisação foram sentidos diretamente pelos passageiros, que se viram sem alternativas viáveis para seus deslocamentos diários. Nos pontos de ônibus, a frustração era evidente, e muitos passageiros buscavam informações sobre possíveis soluções para seguir com suas rotinas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7