Brasília Amapá |
Manaus

Estudantes ficam feridos após teto de escola desabar na Cidade Nova; veja vídeo

Compartilhe
Estudantes ficam feridos após teto de escola desabar na Cidade Nova; veja vídeo

Manaus – Ao menos 20 alunos ficaram feridos depois que parte do telhado da Escola Estadual Homero Miranda Leão, no bairro Cidade Nova, caiu sobre elas na manhã desta terça-feira (14).

 

As informações preliminares são de que as vítimas estavam em aula, em duas salas da instituição, quando a estrutura foi atingida por uma árvore.

Partes do telhado e da armação caíram sobre as vítimas que precisaram ser socorridas e encaminhadas a um SPA. Uma delas está com suspeita de fratura no braço e deve passar por mais exames.

A maioria teve apenas escoriações e recebem atendimento médico na unidade hospitalar. Bombeiros estão na escola e avaliam a situação.

Nota

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto informa que, devido a forte chuva da manhã desta terça-feira (14/02), uma árvore de um terreno ao lado da Escola Estadual Homero de Miranda Leão desabou sobre o telhado da unidade de ensino, atingindo a sala da 2ª série do Ensino Médio.

A direção da escola e a Coordenadoria Distrital de Educação responsável pela área encaminharam os estudantes, que estavam em sala de aula no momento do ocorrido, para o SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas, (SES-AM), na manhã desta terça-feira (14/02), 11 estudantes deram entrada no SPA Enfermeira Eliameme Rodrigues Mady com escoriações, devido ao incidente na escola. A Unidade de Saúde informou, ainda, que todas as vítimas já foram liberadas.

A Secretaria de Educação comunica também que as aulas serão suspensas nesta quarta-feira (15/02) para manutenção e serão retomadas na quinta-feira (16/02).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7