Brasília Amapá |
Manaus

Divulgada a primeira parcial de inscrições para novas vagas em creches em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou na sexta-feira (19) a primeira parcial das inscrições para as novas vagas em creches em Manaus. Até o momento, foram registradas 2.845 inscrições, e o prazo para se inscrever encerra nesta terça-feira (23), às 23h59.

O processo de inscrição é destinado a crianças de 1 a 3 anos que irão ingressar na rede municipal de ensino ainda em 2023.

No total, estão sendo ofertadas 1.380 vagas, que darão direito a concorrer a vagas em três creches municipais que serão inauguradas em breve, além da unidade do Sesi localizada no Distrito Industrial.

As três creches municipais que serão entregues nas próximas semanas estão localizadas nos seguintes endereços: Rua Carlos Coutinho, s/n, conjunto Jardim Versalles, no bairro Planalto, zona Oeste; Rua Jazira, s/n, conjunto Cidadão V, no bairro Nova Cidade, zona Norte; e Rua Lameque, s/n, loteamento Santa Tereza, no bairro Santa Etelvina, também na zona Norte.

Além disso, a unidade do Sesi, localizada na Avenida Governador Danilo de Matos Areosa, 1.531, Distrito Industrial I, disponibilizará 768 vagas, não apenas para a fase Creche, mas também para pré-escolar. As inscrições para o pré-escolar estão abertas desde sexta-feira (19) por meio do link matriculas.am.gov.br, e também encerram no dia 23 deste mês.

A Semed estabeleceu critérios para a seleção das vagas, já que não haverá mais sorteio. São eles: inscrição no CadÚnico, mãe sob medida protetiva, mãe trabalhadora e mãe adolescente.

Em caso de empate nos critérios, serão analisados quatro itens para desempate: menor renda per capita dentro da classificação do CadÚnico, mãe trabalhadora ou sob medida protetiva, menor adolescente e proximidade residencial do candidato à creche desejada ou do trabalho do responsável legal.

Essa iniciativa da Semed visa atender a demanda por vagas em creches na cidade, proporcionando oportunidades de educação e cuidado adequados para as crianças da faixa etária contemplada.

O processo de seleção com critérios estabelecidos busca garantir que as vagas sejam distribuídas de forma justa e priorizando aqueles que mais necessitam do suporte oferecido pelas creches municipais e pelo Sesi.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7