Brasília Amapá |
Manaus

“Deus, Pátria e Família”: Manaus terá ato pela liberdade em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil

Compartilhe
"Deus, Pátria e Família": Manaus terá ato pela liberdade em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil

Brasil – Com auxílio dos movimentos conservadores do Amazonas, a cidade Manaus espera realizar marcha com até 100 mil pessoas em ato em celebração aos 200 anos da Independência do Brasil, que acontecerá no dia 7 de setembro. A promessa para a marcha é de que a celebração cívica e pacífica seja uma mensagem também em defesa das liberdades individuais que acabaram sendo ameaçadas após decisões de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

O evento acontecerá no complexo turístico da praia da Ponta Negra, Zona Oeste da capital, e está sendo organizado para ser a maior evento já realizado pela sociedade civil e militar. Estão confirmados saltos de ao menos três paraquedistas com bandeiras do Brasil; passeata pela cidade com caminhões e carretas; fanfarras; distribuição de 22 mil bandeiras do Brasil, folders e adesivos.

Além da defesa do que consideram valores conservadores, como “Deus, pátria, família e liberdade”, a população também está divulgando vídeos em que colocam como uma das principais bandeiras do ato a exigência por eleições limpas e transparentes.

Antes do ato na Ponta Negra, que está previsto para as 16h, caminhoneiros do Movimento Independente do Amazonas, Movimento Direita Norte e Caminhoneiros do Brasil realizam uma passeata que deve sair da avenida Torquato Tapajós, próximo ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e passar pelas principais vias de Manaus até a parada final na Ponta Negra. O grupo espera a participação de 4 mil pessoas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7