Brasília Amapá |
Manaus

Denúncia urgente: Idosa morre de barriga d’água e Hospital Santa Júlia da atestado de Corona vírus e a família se revolta

Compartilhe

Manaus – Na noite desta sexta-feira (10), o Portal CM7 recebeu uma denúncia que assustou muito a equipe de reportagem, pois já haviam desconfiado que poderia estar acontecendo casos como esses também em Manaus.

Denúncia: Lucicleia Marques Torres, 69 anos, faleceu nesta sexta-feira (10) entre 10 e 11 horas da manhã, após dar entrada na quinta-feira (9) com fortes dores na barriga para fazer um ‘paracentese’- procedimento médico que consiste na drenagem de líquido do abdome. A idosa estava doente desde dezembro (2019), tinha Hérnia de hiato, gastrite e barriga d’água. Na manhã da última sexta-feira não resistiu e foi a óbito.

O hospital informou a família que chegou a levá-la para a UTI, pois o estado dela era grave, mas por volta das 14h, após uma longa espera deram a notícia que a idosa havia falecido.

O médico que atendeu a idosa informou aos parentes que ela faleceu com suspeita de corona vírus e que o corpo deveria ser removido imediatamente do hospital. Os parentes contestaram o laudo e solicitaram os exames que comprovariam a suspeita, já que a idosa não tinham nenhum sintoma do corona vírus e que foi internada para retirar a água do abdome.

Os familiares da idosa ameaçaram chamar a imprensa se não falassem a verdade e que não tinham como retirar o corpo, pois o cemitério estaria fechado. Então foi cobrado mais de dois mil reais para guardar o corpo até amanhecer o dia, e o pior, não poderiam velar o corpo de sua parente, já que havia suspeita de corona.

Além de tudo isso, o médico negligente do hospital não orientou os parentes para fazerem os exames, já que supostamente a idosa havia sido diagnosticada e morta por Covid-19.

Hospital Santa Julia >>> Entramos em contato com o Hospital Santa Júlia e a recepcionista disse que o médico não iria atender a imprensa e que o hospital não iria se pronunciar.

Veja os relatos do parentes, desesperados sem saber a verdade e ainda não saber o que fazer com o corpo da parente.

NOTA DO HOSPITAL:

Em resposta à denúncia publicada em 11/04/2020 no site portal CM7, a assessoria de imprensa do HOSPITAL SANTA JÚLIA esclarece que a paciente deu entrada no hospital com tosse, dispneia, tendo sido realizado exame de Tomografia Computadorizada e iniciada prescrição de droga vasoativa. Todo o tratamento foi dispensado à paciente seguindo protocolos adotados pelas principais organizações de saúde do mundo.

O exame para teste de COVID-19 teve resultado positivo e o atestado de óbito foi preenchido de maneira totalmente consistente, afirma Dra. Simora Souza, médica que assistiu a paciente.

O HOSPITAL SANTA JÚLIA reitera seu compromisso e seriedade com seus pacientes, população e órgãos competentes, de forma que seja prestado atendimento de qualidade e não haja subnotificações dos casos suspeitos COVID-19.

Face ao exposto, vimos solicitar que o site em questão emita nota se retratando acerca da publicação de denúncia totalmente descabida, inadequada e improcedente.

 

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7