Brasília Amapá |
Manaus

Confira os nove pontos de vacinação contra a Covid-19 neste sábado (4)

Compartilhe

Manaus – Nove pontos de vacinação contra a Covid-19 serão disponibilizados pela Prefeitura de Manaus neste sábado (4), de 8h às 12h, com oferta da primeira, segunda, terceira e quarta doses do imunizante. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e já alcança todos os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde.

A lista com os endereços das unidades pode ser conferida no site da Semsa (semsa.manaus.am.gov.br) e nas redes sociais da secretaria (@semsamanaus no Instagram, e Semsa Manaus no Facebook). Os usuários também podem acessar a plataforma Imuniza Manaus (imuniza.manaus.am.gov.br) para confirmar se estão dentro do intervalo para segunda, terceira ou quarta dose.

Intervalo

Até as 11h desta sexta-feira, 3/6, conforme dados do Vacinômetro municipal, 218.220 pessoas aptas para imunização ainda não haviam tomado nem sequer a primeira dose. Outras 251.056 precisam buscar as unidades de saúde para tomar a segunda dose.

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, os intervalos entre a segunda e a terceira dose são: 2 meses ou mais para adolescentes de 12 a 17 anos com alto grau de imunossupressão; 28 dias ou mais para adultos imunossuprimidos; 3 meses ou mais para idosos a partir de 60 anos; e 4 meses ou mais para todas as pessoas a partir de 12 anos.

Já a quarta dose, de acordo com o secretário, deve ser tomada depois de pelo menos quatro meses do recebimento da terceira dose, apenas por adultos imunossuprimidos, trabalhadores da saúde e pessoas com 50 anos ou mais.

Veja os locais de vacinação contra a Covid neste sábado:

8h às 12h

USF Maj PM Sálvio Belota – Rua Samambaia, nº 786 – Santa Etelvina

USF Dr. José Rayol dos Santos – Avenida Constantino Nery, s/nº – Flores

UBS Morro da Liberdade – Rua São Benedito, s/nº – Morro da Liberdade

USF Amazonas Palhano – Rua Antônio Matias, s/nº – São José Operário

USF Leonor Brilhante – Avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves

UBS Deodato de Miranda Leão – Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória

UBS Leonor de Freitas – Avenida Brasil, s/nº, Compensa I

USF Alfredo Campos – Alameda Cosme Ferreira, s/nº -Zumbi (apenas vacinação infantil)

8h às 17h:

Clínica da família Carmen Nicolau, na rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº, Lago Azul


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7