Brasília Amapá |
Manaus

Concultura divulga resultado do edital Memória Reencontrada

Compartilhe

Duas propostas estão habilitadas pelo edital “Memória Reencontrada” lançado pela Prefeitura de Manaus, por intermédio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura). No total, sete propostas foram apresentadas e cinco consideradas inabilitadas pela comissão avaliadora. Os proponentes que tiveram suas propostas inabilitadas ainda podem ingressar com recurso.

O objetivo do certame é oferecer apoio financeiro à pesquisa, difusão, prospecção, preservação, restauração e fomento das manifestações culturais materiais e imateriais que retratam o passado histórico da cidade de Manaus nos segmentos artísticos de Cinema e Vídeo, Artes Visuais, Literatura, Dança, Culturas Étnicas, Música, Teatro e Cultura Popular, promovendo a preservação dos mesmos, restauro de bens degradados ou em vias de degradação, ou todo e qualquer bem cultural que retrate a Memória Histórica da Cidade de Manaus.

O resultado preliminar foi divulgado na edição 4.255 do Diário Oficial do Município, do dia 30 de novembro e também pode ser consultado no portal Viva Manaus, pelo link http://vivamanaus.com/editais/. O relatório de análise dos projetos apresentados encontram-se disponíveis para os seus representantes legais na sede do Concultura, localizado no térreo da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), na avenida André Araújo, 2.767, Aleixo.

A comissão avaliou o conteúdo dos projetos com os seguintes critérios: histórico do proponente, qualidade técnica da proposta, impacto sociocultural no contexto local/regional.

O edital “Memória Reencontrada” disponibilizará até R$ 200 mil e atenderá quantos projetos forem possíveis respeitando o limite orçamentário.

Texto: Mônica Figueiredo / Manauscult


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7