Brasília Amapá |
Manaus

Casa de Praia Zezinho Corrêa é inaugurada nesta segunda (1) na Ponta Negra em Manaus

Compartilhe
Casa de Praia Zezinho Corrêa é inaugurada nesta segunda (1) na Ponta Negra em Manaus

Manaus – Nesta segunda-feira, 1 de maio, Dia do Trabalhador, é inaugurada a Casa de Praia Zezinho Corrêa, na Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. O novo espaço, que tem área construída de 1.650 metros quadrados, incluindo um restaurante, quatro operações de lanchonetes, administração, banheiros, playgrounds, palco, áreas de convivência e área para exposição de artesanato, foi convertido em um espaço multiuso, com foco no lazer, turismo, negócios, artesanato e gastronomia. O local é a primeira grande reabilitação de um antigo prédio abandonado e deteriorado há mais de 20 anos.

A Casa de Praia Zezinho Corrêa homenageia o artista amazonense que teria completado 72 anos no último dia 21 de abril. O espaço é aberto ao público e segue os horários de funcionamento pré-definidos, das 8h às 22h. Todo o projeto foi pensado de ponta a ponta para ser acessível a qualquer pessoa, por intermédio de rampas e plataformas elevatórias.

O titular da Secretaria Municipal de Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), Radyr Junior, destacou a importância do novo espaço para a cidade. “A Casa de Praia está homenageando um artista importante para a nossa cidade, que é o Zezinho Corrêa. A entrega desse espaço é um presente para o trabalhador, juntamente com um evento na zona Leste, para atender a demanda de descentralizar os eventos da Ponta Negra, para que o trabalhador de onde nós temos a nossa maior densidade populacional possa usufruir de eventos culturais importantes da nossa cidade”, enfatizou.

A inauguração contou com show do artista Frejat e a segurança do evento foi reforçada com a presença de 60 guardas municipais da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e 26 câmeras do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), com tecnologia de busca por aparência, leitura de placas e PTZ, que possui movimento panorâmico, horizontal, vertical e de aproximação ou distanciamento. As equipes de segurança privada também estiveram presentes para garantir a tranquilidade da população.

Com a inauguração da Casa de Praia Zezinho Corrêa, a cidade de Manaus ganha um novo espaço de lazer e turismo, além de ser uma opção para os trabalhadores e turistas que buscam conhecer a cultura regional e a gastronomia local.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7