Brasília Amapá |
Manaus

Cachorros são abandonad0s e maltratad0s há vários dias em condomínio de luxo da Ponta Negra; veja

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta quarta-feira (4), um flagrante de maus tratos contra animais repercutiu nas redes sociais. Testemunhas registraram um vídeo onde dois cachorros aparecem em uma situação crítica na varanda de um apartamento em um condomínio de luxo na Ponta Negra, localizado na zona Oeste de Manaus.

Nas imagens, é possível ver os dois cães de grande porte, das raças Bull Terrier e Labrador, presos em uma varanda bem suja no 8º andar do prédio.

Os denunciantes relatam que os cães estão presos há dias na varanda do apartamento, expostos a sol e chuva sem água e sem comida. Ainda segundo as testemunhas, os cachorros muitas vezes são agredidos para pararem de latir.

O caso tem revoltado os moradores do condomínio que alegam já terem denunciado os moradores do apartamento, mas nada foi feito.

Crime

É considerado maus tratos contra animais qualquer tipo de violência praticada contra sua vida, incluindo agressão, alimentação inadequada, aprisionamento em qualquer lugar onde os impede de manifestar comportamentos típicos da espécie.

A pena por esse tipo de crime vai desde multa de um a 40 salários mínimos por animal, até a prisão em casos extremos.

Na esfera penal, o crime é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.

Veja o vídeo:

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7