Brasília Amapá |
Manaus

Blogueira da Paraíba detona população do Amazonas: “Não tem perspectiva de crescer!”; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A blogueira de João Pessoa, capital da Paraíba, Karol Ferreira, gerou revolta na população manauara e em seus próprios seguidores ao compartilhar no Instagram suas percepções sobre o Amazonas durante sua estadia no Estado.

Seus comentários, que incluíram o cabelo das pessoas, a qualidade de vida da população, a música e a identidade étnica dos manauaras, foram duramente criticados.

Em seus storys, a influenciadora afirma que “no Amazonas as pessoas não têm perspectiva de crescer” e que “só escutam músicas de 15 anos atrás”. As falas, consideradas ofensivas e desinformadas, viralizaram nas redes sociais como exemplo de xenofobia.

Além disso, a influenciadora ainda falou sobre a identidade étnica da população: “aqui ninguém gosta de ser chamado de índio”, como se a população amazonense considerasse “índio” uma palavra ofensiva.

Nas redes sociais, os internautas alegam que a blogueira zombou dos habitantes e da luta histórica dos povos indígenas da região.

Embora tenha até elogiado a beleza natural e os cabelos das pessoas, os comentários foram duramente criticados, pois a influenciadora como cidadã nordestina, deveria saber o quanto o Norte e Nordeste são alvos de preconceito e desfavorecimento, e ter mais sensibilidade e empatia ao invés de propagar desinformação.

A diversidade cultural e étnica da região amazônica merece respeito e compreensão, e comentários xenofóbicos e generalizações só propagam desinformação e preconceito com uma das regiões mais essenciais do Brasil.

Veja o vídeo: 

Siga-nos no Google News Portal CM7