Brasília Amapá |
Manaus

Wilson Lima emite nota e diz que não participará de debate ‘armado’ da Rede Amazônica; “Tratamento desigual”

Compartilhe

Manaus – O governador e candidato a reeleição Wilson Lima (UB) informou nesta quinta-feira (27) por meio de nota que declinou do convite de participar do último debate do 2º turno na Rede Amazônica, por considerar que o veículo tem um candidato preferido ao governo do estado.

A emissora se mostrou tendenciosa na disputa eleitoral e comprometeu seu jornalismo ao tentar beneficiar escancaradamente o candidato Eduardo Braga (MDB) exibindo uma denúncia de 2019 contra Wilson.

“Infelizmente, neste 2º turno das eleições, a emissora dispensou um tratamento desigual entre aos dois candidatos. Por isso, o governador Wilson Lima, candidato à reeleição, e líder em todas as pesquisas de intenção de voto, informa que não participará do debate da TV Amazonas na noite de hoje”, disse ele em nota.

‘Arapuca’

Apesar dos representantes eleitorais assinarem o termo de concordância das regras do debate na qual cada candidato teria o tempo de 15 minutos para responder perguntas do entrevistado e mais um para considerações finais, os advogados do governador descobriram que uma ‘arapuca’ estava sendo armada contra Wilson Lima e a favor de Braga.

Na teoria, as perguntas feitas ao candidato emedebista apenas 19% era adversarias, enquanto para Lima seria de 85% em tom adversarial, ou seja, o governador seria mais confrontado que o senador.

Um dos fatores que pesaram na decisão do governador Wilson Lima junto ao jurídico foi na descoberta da condução das perguntas na qual Eduardo Braga sofreu apenas 16 intervenções da entrevistadora
Ainda segundo a defesa do governador, a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entende que atribuir características pejorativas e fazer acusações – mesmo que veladas – a uma candidatura representa o favorecimento de que trata o artigo 45 da Lei 9.504/97.

Leia a nota na íntegra: 

A imprensa é um pilar fundamental da democracia, e esse papel torna-se ainda mais essencial no período eleitoral.

Infelizmente, neste 2º turno das eleições, a emissora dispensou um tratamento desigual entre aos dois candidatos. Por isso, o governador Wilson Lima, candidato à reeleição, e líder em todas as pesquisas de intenção de voto, informa que não participará do debate da TV Amazonas na noite de hoje.

Coordenação da campanha de reeleição do governador Wilson Lim

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7