Manaus 32º
domingo - 30 de outubro de 2022

Com mais de 85% das urnas apuradas, Wilson Lima é reeleito Governador do Amazonas

Compartilhe

Amazonas – Com 57% o governador Wilson Lima do (União Brasil) venceu o 2º turno das eleições 2022 e seguirá governando o Estado do Amazonas por mais quatro anos. O segundo colocado Eduardo Braga (MDB) ficou com 43% dos votos. O resultado foi divulgado na noite deste domingo (30).

Com propostas inovadoras e que deram certas ao longo do seu primeiro mandato, Wilson Lima manteve a liderança da corrida eleitoral e, agora reeleito, mantém a proposta de fortalecimento e expansão das políticas voltadas a essa população.

Para a saúde Wilson vai reforçar ações como: maior oferta de transplantes e atenção a pacientes crônicos, ampliação no serviço de atendimento aos cardiopatas e implementação de serviço integrado de tratamento à pessoa com diabetes e realização de implante coclear.

Além disso, ele tem como proposta a ampliação no número de leitos em UTIs no interior e instauração de policlínicas nos municípios polos para levar serviços de medicina especializada aos usuários; realização de mutirões permanentes de saúde nas regiões metropolitanas e no interior com objetivo de expandir a realização de consultas, exames e cirurgias.

No tocante a área social, dentre as metas, Wilson promete construir a Casa da Mulher Brasileira para atender mulheres em situação de vulnerabilidade social; aperfeiçoamento e fortalecimento da rede de proteção para crianças, adolescentes, mulheres, idosos, deficientes e à população LGBTQIA+ amazonense.

Para as jovens meninas da rede pública de ensino, garante distribuição gratuita de absorventes.



Vitória Supermercados