Manaus 32º
domingo - 2 de outubro de 2022

Sete urnas com problemas são trocadas pelo TRE-AM em Manaus e no interior do Estado

Compartilhe
Sete urnas com problemas são trocadas pelo TRE-AM em Manaus e no interior do Estado

Amazonas – O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) divulgou o primeiro boletim das eleições 2022 no Estado, neste domingo (2). De acordo com a Diretora Geral do órgão, Melissa Lavareda, o pleito acontece de forma ordeira e dentro da normalidade tanto na capital, quanto no interior.

Conforme o boletim, até o momento, 7 urnas precisarem ser substituídas nos colégios eleitorais: 2 na capital, 2 em Boca do Acre, 1 em Iranduba, 1 em Manicoré e 1 em Barcelos. Em Barcelos e em Ipixuna, problemas meteorológicos chegaram a afetar o fornecimento de energia elétrica nos municípios, mas o problema já foi resolvido. “Essas situações já foram contornadas e o Pleito segue o rito dentro da normalidade. E vale destacar que não houve paralisação da votação nesses locais, porque mesmo que não tenha energia, a urna possui uma bateria que garante o seu funcionamento”, destacou a Diretora.

Além da substituição de urnas, o TRE-AM registrou, por enquanto, 9 representações de propaganda irregular e equipes da Comissão de Fiscalização da Propaganda estão nas ruas para verificar denúncias de ilegalidades.

Horário de votação

O TRE-AM reforça ainda que por conta da unificação do horário de votação, no Amazonas as escolas eleitorais vão funcionar até às 16h. O Eleitor deve comparecer no seu local de votação portando documento de identificação com foto e o título.

Logo mais, às 12h, a TRE-AM realizará a segunda coletiva de imprensa com a presença do presidente do órgão, Desembargador Jorge Lins, do desembargador eleitoral Marcelo Vieira, e representantes das Forças Armadas e da Segurança.



Vitória Supermercados