Brasília Amapá |
Manaus

Propaganda eleitoral começa nesta sexta-feira (26); veja o tempo de cada candidato ao Governo do Estado

Compartilhe

Amazonas – A propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa a ser veiculada nesta sexta-feira (26), com sete dos oito candidatos ao governo iniciando sua campanha no horário obrigatório.

Dez dias depois de iniciada oficialmente a campanha eleitoral os candidatos a presidente, governador, senador, deputado federal, estadual e distrital terão até 29 de setembro para se promoverem antes do primeiro turno, que está marcado para 2 de outubro.

Os programas dos candidatos vão ao ar em dois blocos, com 25 minutos, cada: nas rádios às 6h e 11h; nas TVs às 12h e às 19h30.

O tempo de Wilson Lima (União Brasil), candidato a reeleição será o maior tempo de tela com  (3m51s). Eduardo Braga (MDB), tem 2m43s, Ricardo Nicolau (SD) tem 58s; Amazonino Mendes, 49s; Carol Braz (PDT) tem 39 s e Dr. Israel Tuyuka (Rede/Psol) tem 20s.

Fora do horário gratuito

Pelo menos 118 candidatos que vão disputar o pleito deste ano e solicitaram o registro na Justiça Eleitoral não vão participar do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão, que começa nesta sexta-feira, 26. No total 633 candidatos do Amazonas solicitaram registro nas eleições 2022.

A maioria concorre ao pleito por cinco partidos que não alcançaram a cláusula de desempenho imposta pela Justiça Eleitoral. Entre esses candidatos, uma chapa busca o governo do Estado, além de um candidato a senador e seus dois suplentes, e 88 postulantes a deputado estadual e 25 a federal.

 


Siga-nos no Google News Portal CM7