Brasília Amapá |
Manaus

Apelou: Eduardo Braga tenta dar última cartada para desestabilizar campanha de Wilson Lima

Compartilhe

Amazonas – A equipe jurídica do atual senador e cadidato ao governo do Amazonas, Eduardo Braga (MDB), tentou por mais uma vez desestabilizar a campanha do governador, Wilson Lima, com falsas acusações sobre uso da máquina pública.

De acordo com os advogados de Braga, Wilson teria destinado policiais aos municípios que o apoiam, e deixado o gestor responsável do executivo, também responsável pelo comando da guarnição na cidade. Onde teria o apoio de Eduardo, outra pessoa ficaria responsável.

Vale lembrar que os governos estaduais e do Distrito Federal são responsáveis pelo policiamento ostensivo, aquele que produz na população uma percepção de segurança. Cabe aos estados a manutenção e organização das polícias Militar e Civil. Ao município, fica a cargo do desenvolvimento de ações de prevenção à violência, por meio da instalação dos equipamentos públicos, como iluminação e câmeras.

Apesar de fazerem a denúncia, não foi divulgado a imprensa nenhum tipo de documento para apreciação. Ainda é dito que foi solicitado ao Ministro Alexandre de Moraes o uso da força nacional no estado.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7