Brasília Amapá |
Manaus

Saiba quem estará contra quem nas semifinais da Copa do Mundo do Catar

Compartilhe
Saiba quem estará contra quem nas semifinais da Copa do Mundo do Catar

Mundo – As semifinais da Copa do Mundo do Catar estão definidas. Os jogos serão disputados nas próximas terça, 13, e quarta-feira, 14. Argentina e Croácia se enfrentam no primeiro duelo, às 16h (horário de Brasília) no Lusail Stadium.

A seleção croata vem de vitória diante do Brasil nos pênaltis e quer repetir o feito de 2018, quando foi finalista da Rússia.A Argentina, por sua vez, busca o tricampeonato. O grito está preso na garganta do torcedor argentino desde 1986, ano da última conquista dos “hermanos”.

A outra partida será entre a atual campeã (França) e a sensação da Copa (Marrocos), na quarta, também às 16h. Em caso de empate no tempo normal, o jogo irá para a prorrogação. Se a igualdade persistir, a vaga para a decisão será definida nos pênaltis. A final da competição será no dia próximo domingo, 18, no Lusail Stadium.

Se os dois europeus passarem, repetirão a final da última Copa do Mundo. Em 2018, na Rússia, a França bateu a Croácia por 4 a 2 e se sagrou bicampeã do mundo. Nas outras três possibilidades, a decisão é inédita.

Caso os franceses enfrentem os argentinos, eles disputarão qual das duas seleções conquistará primeiro o seu tricampeonato. Um duelo entre Croácia e Marrocos garante um novo integrante ao rol de campeões mundiais.

Já um Argentina x Marrocos quebra um longo tabu: desde 1950 não há uma decisão de Copa sem europeus. O histórico jogo entre Brasil e Uruguai aconteceu em um quadrangular final — na única vez que a Fifa adotou o formato —, mas, como os dois selecionados sul-americanos disputaram a taça na rodada derradeira, o Maracanazo (como ficou conhecida a trágica derrota brasileira ara a Celeste) é, sim, considerado uma final.


Siga-nos no Google News Portal CM7