Brasília Amapá |
Manaus

Zé Merenda: Prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy pode ser preso a qualquer momento por desviar R$ 19 milhões da Educação

Compartilhe

Amazonas –  No TBT desta quinta-feira (11), o Portal CM7 lembra de vários escândalos na política amazonenses, entres eles a que o Ministério Público Federal (MPF) denunciou o prefeito de Tabatinga, Saul Bemerguy (PSD), por desvio de mais de R$ 19 milhões em verbas federais destinadas a programas de educação no município e merenda escolar em 2009 e 2010.

Além do prefeito, foi denunciado também o então contador da Prefeitura de Tabatinga, Gilberto Macedo da Silva, que também participou das operações fraudulentas.

Investigações da Operação Imperador, deflagrada pela Controladoria-Geral da União (CGU) em 2011, apontaram que Saul Bemerguy – atual prefeito, que também esteve à frente do município entre 2009 e 2012 – e Gilberto Silva cometeram fraude em mais de 30 processos licitatórios envolvendo recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em 2009 e 2010.

Entre as irregularidades encontradas estão o fracionamento de despesa para realização de modalidade de licitação do tipo carta-convite, convites não enviados para empresas ou enviados minutos antes da licitação e inclusão, no processo licitatório, de documentação de empresas que afirmaram desconhecer a participação na licitação.

Mais uma vez o Portal CM7 tentou contato com a prefeitura de Tabatinga para prestar esclarecimento sobre os processos, mas não obteve retorno.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7